7 Passos para conquistar um homem tímido pelo whatsapp

Deseja saber como conquistar um homem tímido, mas não pode, por algum motivo, estar junto dele. Você está no lugar certo. A ideia de que a mulher deve ficar esperando uma atitude do homem que está interessada ficou no século passado e, hoje em dia, a mulher pode e deve dar o pontapé inicial para a conquista e demonstração de interesse. 

Trazemos nesse artigo todas as características importantes dos homens tímidos, que é importantíssimo saber, além de 7 passos para conquistá-lo à distância, por mensagem!

Como conquistar um homem tímido pelo WhatsApp

Lidar com homens tímidos é basicamente o oposto de lidar com homens mulherengos. Eles são, muitas vezes, bem mais introvertidos e em alguns momentos até mais fechados. Por medo de sair algo errado ou até mesmo por insegurança, eles possuem medo de agir. 

Isso se dá pois pessoas tímidas tendem a pensar em excesso e isso acaba atrapalhando sua ação. O medo de errar, principalmente na frente de outras pessoas e ainda mais desconhecidos, fazem com que o homem tímido dificilmente tenha muita atitude no início.

Os caras tímidos muitas vezes são considerados mais atraentes por passarem uma sensação de maturidade por serem mais reservados, mas isso não são pontos que necessariamente andam juntos. E eles, além de demorarem a perceber o interesse, se sentem inseguros para agir. 

Por isso, se você está interessada em um homem mais introvertido, deverá dar os primeiros passos para maior aproximação e até mesmo para futuros encontros.

Pessoas tímidas detestam imprevistos, por isso evite situações desse tipo! Seu excesso de planejamento e preocupação com relação a isso demonstra sua dificuldade em habilidades sociais. É extremamente importante que você saiba diferenciar esse comportamento de uma possível falta de interesse. 

A conquista acontecendo inicialmente por meio de mensagens se torna um ponto favorável para ambos, pois o homem tímido pode ter mais desenvoltura para ganhar um certo espaço de segurança e confiança virtualmente para quando vocês se encontrarem a situação ocorra de forma mais espontânea e flua da melhor maneira possível.

Toda mulher solteira já passou pelo desconforto de querer muito mandar mensagem para seu crush mas se sentir insegura sobre conseguir manter a conversa interessante e o assunto fluindo. 

Para se relacionar e conquistar um homem tímido, você terá que passar por cima dessa sensação e demonstrar que está afim. Se você se identifica com isso, esse artigo é para você. É importante sair do óbvio para impressionar quem se tem interesse, e uma conversa de qualidade é essencial para que as coisas aconteçam e o interesse cresça ainda mais.

Vamos sair do repetitivo que todos, inclusive os homens, usam e explorar todo tipo de técnica que pode fazer com que você se torne uma pessoa com papo incrível por mensagem para que seu encontro saia do papel. Porém, see você se empenhou e tentou todas as maneiras possíveis de chamar sua atenção mas ele não correspondeu, simplesmente não há interesse. 

Não perca muito seu tempo e energia insistindo em algo que, se tornando repetitivo, não é recíproco. Fique tranquila, a conquista via mensagem de texto não é impossível podendo ser até favorável para iniciar o envolvimento com um cara tímido e, sabendo o passo a passo correto para ter boas experiências e se dar bem para conquistar quem se deseja, não tem como dar errado. 

Trazemos neste artigo 7 passos para que você comece sua paquera por whatsapp e termine do jeito que quiser.

7 PASSOS PARA CONQUISTAR UM CARA TÍMIDO PELO WHATSAPP

Para conquistar de vez um homem tímido é necessário buscar conhecer bem sua personalidade e saber bem se suas preferências são parecidas para que se possa investir em uma relação mais duradoura de forma bem sutil. 

Conquistá-lo por mensagem pode apenas demandar mais tempo, mas a forma de lidar é a mesma que pessoalmente. Para conquistá-lo por mensagem, você deve:

1 – Não tenha pressa:

A melhor maneira de conseguir o que deseja é, aos pouquinhos, ir ganhando sua confiança e bajulando seu ego. Se preocupe em não assustá-lo ao agir muito rapidamente, pois isso pode afastá-lo um pouco, como com qualquer pessoa. 

Vá aos pouquinhos flertando, demonstrando seu interesse e percebendo o tipo de reação que ele virá apresentando ao longo do tempo. Mais uma vez: não tenha pressa e tenha paciência! Não será do dia para a noite que isso irá acontecer, a conquista acontece nos detalhes.

2 – Gradativamente, comece a flertar:

Além do romantismo, a maioria dos homens adora também se sentir bem e desejado. Faça elogios! Vá aos poucos interagindo em suas redes sociais para tentar desenvolver uma conversa cada vez com mais frequência. 

Neste caso, pode ser mais difícil do que pessoalmente. Mas é completamente possível acender um interesse mútuo e também perceber se ele irá corresponder aos xavecos mais discretos, mesmo que a timidez atrapalhe nesse processo. Se isso acontecer, mesmo que demore um pouco, você está no caminho certo para a conquista. 

Lembre-se: tenha paciência!

3 – Seja uma mulher decidida:

Ser decidida e saber o que quer é uma característica de mulheres fortes e só traz benefícios, evitando se envolver também com homens que não saibam lidar com isso e sendo um fator muito positivo quando se trata de um cara que seja tímido. 

Desta forma, é importante deixar claro todas suas intenções e seus interesses naquela relação, principalmente para ganhar sua confiança e segurança para começar a pensar no que pode vir a acontecer depois.

Mas nunca atropele as coisas e tome muito cuidado para não assustar seu crush. É uma maneira de fazer com que ele conheça um pouco mais de seu jeito também, mas vale lembrar que é essencial saber como expor tudo para ele, principalmente por mensagens para que nenhum mal entendido desnecessário aconteça por conta de má interpretação do contexto.

4 – Tenha autoconfiança:

Confiar em si mesma é um fator essencial para a conquista de qualquer que seja seu crush, mas principalmente se ele for mais introvertido. É importante saber demonstrar seu valor e não ter medo de ser você mesma, além de deixar claro que você sabe o que está fazendo e que você tem ciência da mulher que é! 

Mulheres autoconfiantes normalmente não sentem tanto ciúmes e raramente criam problemas com coisas desnecessárias. Melhor do que isso: mulher autoconfiante se garante, o que enlouquece muitos homens.

5 – Demonstre maturidade:

É importante, na conquista de um homem mais tímido, se mostrar ser também madura em seus planos e formas de enxergar a vida, no presente e no futuro. É um dos principais passos para conseguir conquistar o seu crush.

A maturidade feminina chama muito atenção e é muito mais comum do que em homens de mesma idade, o que chama atenção dos que se interessam por isso. Demonstre isso com boas atitudes, sem joguinhos ou provocações infantis e faça com que ele fique caidinho por você e a maneira que você leva sua vida.

6 – Tenha um bom equilíbrio nos áudios!

É muito importante ter em mente que nem todos gostam de ouvir muitos áudios como forma de conversa nas redes sociais. Então até possuir intimidade o suficiente para saber se isso pode vir a ser um problema ou não, evite o excesso deles! 

É claro que é interessante uma vez ou outra, pois caso vocês ainda não se conheçam pessoalmente, conhecer a voz é uma forma de matar a curiosidade e aproximá-los ainda mais.

7 – Esteja interessada pelo seu jeito e disposta a compreendê-lo.

Se você realmente deseja conquistar um cara tímido, é importante dispor-se a ouvir as questões de seu dia a dia e demonstrar suporte para seus momentos difíceis com maior dedicação e compreensão que o normal. 

Os homens valorizam muito quem está ao seu lado em momentos de dificuldade e principalmente que entende sua dificuldade em questões de habilidades sociais, fazendo com que isso possa ser um bom ponto a ser trabalhado. 

Ganhar sua intimidade, confiança e fazer com que ele se sinta seguro e à vontade com você são os fatores imprescindíveis para que ele se apaixone.

A arte da conquista pode ser difícil para uns e mais fácil para outros, e no caso da internet, isso pode ser um agente facilitador, principalmente para um homem tímido. A internet ajuda a aproximar e criar certo vínculo à distância até que o encontro ocorra. É o momento ideal para conhecer seu pretendente e lançar mão de técnicas importantes para conseguir conquistá-lo.

Mas lembre-se! A internet traz coragem para muitas coisas devido

à distância, então é importante que isso se mantenha quando o encontro acontecer.

Seguindo nossas técnicas para conquistar seu crush introvertido por mensagem, certamente você terá um bom resultado.

Marcos Rodrigues

Marcos Rodrigues

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Veja também